(51) 3018-2900

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Visitas 3137993

(51) 3018-2900 | 3221-8747

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

(51) 99582-8037

>

Noticias / Post

Começa o Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento de Prepostos Notariais e Registrais

INFORMATIVO ELETRôNICO

 

Prezado(a) Associado(a),

 

Segue abaixo uma notícia publicada no site da entidade nesta quinta-feira, dia 06 de agosto de 2008.

 

Começa o curso de qualificação e aperfeiçoamento de prepostos notariais e registrais

O auditório da Escola da AJURIS esteve lotado ontem (04/08), na abertura do Curso de qualificação e aperfeiçoamento de prepostos notariais e registrais, oferecido pela Escola Superior da Magistratura, pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul e pelo Colégio Notarial do Brasil – seção Rio Grande do Sul.

 

Participaram da cerimônia a diretora e a vice-diretora da Escola da AJURIS, Iris Helena Medeiros Nogueira e Vera Lúcia Fritsch Feijó, o presidente e o vice- presidente da AJURIS, Carlos Cini Marchionatti e Marco Aurélio Martins Xavier, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – seção Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Weizemann, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Adão Freitas Fonseca e o diretor da Escola Notarial e Registral (Enore), João Pedro Lamana Paiva.


Segundo Iris Helena, a procura pelo curso foi tanta que já tem uma lista de 140 pessoas esperando pela formação da segunda turma. “Começamos com o pé direito. Esse curso renderá, e muito, em termos de aprendizado”, afirmou. Neto de tabelião e filho de escrivão, Marchionatti sugeriu aos alunos aproveitaram ao máximo a iniciativa: “Tenho certeza de que o que for ensinado aqui será revertido em benefício à sociedade”. Weizemann comentou que é grande a dificuldade de encontrar pessoas qualificadas na área notarial e registral. “O número de inscrições demonstra a qualidade que se espera do curso, e creio que o resultado será excepcional para todos nós”, declarou. De acordo com Fonseca, o convênio, inédito no país, é motivo de orgulho. E para Lamana Paiva, a parceria ainda poderá render muitos frutos. “A partir da tecnologia do ensino a distância, queremos oferecer o próximo curso para todo o Rio Grande do Sul e Brasil”, concluiu.

 

Fotos:













 

Noticias Recentes