(51) 3018-2900

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Visitas 3143879

(51) 3018-2900 | 3221-8747

Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

(51) 99582-8037

>

Noticias / Post

Tabeliães e Registradores Gaúchos Aprovaram no Encontro de Torres a Criação da Fundação Escola Superior Notarial e Registral

Em assembleia geral extraordinária realizada no sábado 16 de março, durante o VII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, tabeliães e registradores aprovaram a transformação da Escola Notarial e Registral do RS em Fundação Escola Superior Notarial e Registral.
Aprovada por aclamação, a votação foi marcada pela emoção do diretor da Enore, João Pedro Lamana Paiva, mentor da criação da escola e da sua transformação em fundação. Lamana Paiva disse acreditar que o momento é histórico para a classe. Ele lembrou que o Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado brasileiro a ter um curso de especialização em Direito Notarial e Registral, em 1998, quando a Unisinos atendeu aos apelos das lideranças da classe, e promoveu o primeiro curso. Em 2008, novamente o Rio Grande do Sul foi pioneiro, quando criou a Escola Notarial e Registral – Enore. E agora, mais uma vez, o Estado sai na frente, transformando a escola em Fundação, e ampliando o espectro de atuação da instituição.
INFORMÁTICA E DIGITALIZAÇÃO FORAM FOCOS DO ENCONTRO EM TORRES
A digitalização no dia a dia dos serviços notarial e registral, e a digitalização dos atos foram o foco das discussões nos dois dias do VII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, realizado na sexta-feira, 15 e sábado, 16 de março, na cidade de Torres.
O evento discutiu assunto de interesse das duas classes, com a participação de representantes de todas as entidades das duas classes.
Galeria de fotos:
















Noticias Recentes