Na Assembleia Geral Extraordinária do Colégio Notarial do Brasil – Secção RS, realizada no dia 28 de agosto de 2012, registrada em 14 de setembro de 2012, foi aprovada a concessão do título sócio benemérito ao registrador JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA.
AGRADECIMENTOS
Porto Alegre, 3 de outubro de 2012.
Senhor Presidente:
Honrado com a ilustre distinção que me foi conferida por esse colendo Colégio Notarial do Brasil/Seção do Rio Grande do Sul, conforme noticiado em sua gentil missiva datada de 2 de outubro do corrente ano, não poderia deixar de manifestar o sentimento proporcionado por essa notícia.
Ao receber o documento exatamente no dia internacional consagrado aos notários e impactado pelo sem-número de memoráveis lembranças que imediatamente me acorreram, em razão de ter dedicado grande parte de minha existência à nobre atividade notarial, como Tabelião de Protesto, fui tomado por grande emoção e alegria.
Tenho comigo que o Notariado Brasileiro, representado por uma plêiade de profissionais do Direito cada vez mais qualificada e indispensável à sociedade e à economia do país, significa, igualmente, um verdadeiro imperativo de ordem social, que coloca em relevo, a condição de dignidade e altivez desfrutada por nossa categoria em todos os recantos do país.
Na convivência com os colegas notários pude compartilhar muitos conhecimentos valiosos, desfrutando de um convívio fraterno, pelo que sempre fui imensamente grato e reconhecido e, neste momento, ao saber que poderei prosseguir fruindo desse ambiente acolhedor, na condição de sócio-benemérito da entidade que congrega os notários gaúchos, mais reconfortado e honrado passo a me sentir.
Dessa forma, senhor Presidente e demais membros da Diretoria, venho penhorar meus mais sinceros agradecimentos pela deferência com que fui distinguido por meio dessa decisão da categoria, renovando a Vossa Senhoria meus protestos da mais elevada consideração.
Cordialmente,
JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA